Don't cry..
você ainda vive..
inside of me <3
Oclumência| Categorias: Letra O, Magia, Mundo Mágico, Poderes Especiais |(Occlumency) Occulto – Latim para esconder + mens – Latim para mente. Oclumência é uma magia de defesa da mente contra penetração externa, que permite que a mente se feche contra influência ou intrusão de alguém que seja apto em Legilimência. Quem pratica Oclumência é chamado de Oclumente. A Oclumência é muito útil para aqueles que precisam se defender da Legilimência para esconder um segredo, ou para não contradizer uma mentira. O contato visual é fundamental para a Legilimência, por isso quem quiser ocultar seus pensamentos e não for muito apto em Oclumência precisa desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia. É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar o que está pensando, e se concentre apenas em fechar a mente. A Oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que alguém usa contra a influência da Maldição Imperius. Oclumência não foi estudada em Hogwarts nos anos anteriores à Segunda Guerra contra Voldemort, pelo menos não nas séries abaixo do nível dos N.I.E.M.s. A habilidade de Snape em Oclumência foi fundamental para sua sobrevivência entre os Comensais da Morte como espião de Dumbledore, pois Voldemort é extremamente habilidoso em Legilimência. O trabalho de Snape incluía passar à Voldemort informações que deviam parecer cruciais sem ser, de forma a esconder o verdadeiro intuito. Dumbledore é apto em Oclumência o suficiente para ensinar a alguém, se ele quiser (OdF37). Sabemos que Slughorn usou Oclumência contra o Veritasserum que Dumbledore o fez beber para extrair a lembrança que o bruxo tinha de Riddle lhe perguntando sobre Hocruxes. Ele conseguiu fazer com que a lembrança saísse distorcida, mesmo que tenha feito isso toscamente. Isso significa que alguém apto em Oclumência pode enganar até mesmo umSoro da Verdade. Harry, depois das desastrosas aulas com Snape, se viu incapaz de fechar a mente contra Voldemort. Quando ele começou novamente a compartilhar da mente do bruxo no verão de 1997, ficou cada vez mais incapaz de se concentrar na própria realidade quando suacicatriz doía. Na noite da morte de Dobby, finalmente ele aprende abloquear a mente contra Voldemort. Ele descobre que o seu pesar pela morte do elfo faz com que os pensamentos de Voldemort se distanciem dele, apesar de Dumbledore dizer que era o Amor que o protegia contra as emoções de Voldemort. |
Severo: óbvia conotação de severidade e rigor. Também há vários santos com o nome ‘Severo’.
Marca Negra no antebraço esquerdo que nem sempre é visível.
Snape adolescente:
Varinha: composição desconhecida.
Cargo em Hogwarts: Professor de Poções (1980-1995), Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (1996-1997) e Diretor (1997- maio de 1998).
Snape se alistou aos Comensais da Morte logo que saiu de Hogwarts. Passou a informação da Profecia de Trelawney à Voldemort, mas se arrependeu quando descobriu que seu senhor iria perseguir os Potter. Passou para o lado de Dumbledore, e viveu como espião. Foi contratado como Mestre de Poções e Diretor da Casa Sonserina em Hogwarts em 1980 (OdF17); se tornou professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em 1996 e virou o Diretor de Hogwarts um ano depois, em Agosto de 1997 (RdM12). Snape continuou protegendo Harry, pelo amor que sentia por Lílian, e morreu tentando proteger o garoto.
Segundo Dumbledore, se não fosse “ a oportuna intervenção do professor Snape quando retornei a Hogwarts, desesperadamente ferido, eu não teria sobrevivido para contar a história.” (EdP23)
Não demorou para que Snape constatasse que ele e Lílian possuíam algo em comum: ambos eram bruxos e estavam destinados a cursar sete anos a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Foi ele o responsável por introduzir o mundo mágico a futura mãe de Harry Potter e, quando criança, parecia que não tinha qualquer adoração pelas Artes das Trevas ou qualquer preconceito contra os nascidos-trouxa.
Em seu quinto ano, aconteceu o que pode ser chamado de a pior lembrança de Snape. Foi erguido no ar por Tiago Potter que tirou suas calças, deixando sua cueca seja a vista. Lílian foi o defender, mas, possuído pela raiva, ele a chamou de sangue-ruim e a amizade entre os dois se rompeu. Anos depois, Lílian veria a se casar com Tiago Potter, selando o ódio de Snape para sempre.
Tomado pelo remorso e por arrependimento, ofereceu completa lealdade a Dumbledore, com a condição que esta não fosse revelada. Snape fingiria, graças a sua incrível destreza em Oclumência, que continuava sendo um Comensal da Morte e passaria todas as informações a Dumbledore. Em Hogwarts, ele se tornou o Mestre de Poções, cargo que ocupou por 16 anos, acumulando a função de Diretor da Sonserina.
Na batalha de Hogwarts, em maio de 1998, Voldemort mandou Snape sempre por perto: seu plano era matá-lo, pois ele acreditava que Severo era o verdadeiro Dono daVarinha das Varinhas. Atacado pela cobra Nagini, à beira da morte, Snape faz um último pedido a Harry: “Olhe… para… mim…”. Neste momento, os olhos verdes que Harry herdou de Lílian encontraram os olhos de Snape, que partiu em paz, com o último vislumbre daquilo que mais amava.